ATP e WTA cancelam torneios em Madri com aumento de casos de covid-19 na Espanha


124
120 ações, 124 pontos


As organizações da ATP e da WTA, as respectivas associações de tenistas profissionais masculina e feminina, anunciaram nesta terça-feira o cancelamento de seus torneios de tênis em Madri, que seriam realizados em setembro, por conta do aumento de casos de covid-19 na Espanha, especialmente na região da capital do país. A decisão foi tomada em conjunto com as autoridades de saúde locais.

Os eventos masculino, chamado de Masters 1000, e o feminino, o Torneio de Madri, seriam disputados originalmente em maio, mas com a pandemia do novo coronavírus foram transferidos para setembro, se juntando a Roma, na Itália, e Roland Garros, na França, como os principais locais do calendário de 2020 para as disputas na Europa em quadras de saibro.

Em um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, a ATP e a WTA lamentaram o cancelamento dos torneios e destacaram os esforços feitos pela organização espanhola em tentar a realização de ambos mesmo em meio à pandemia.

“Nós dividimos o desapontamento pelo fato de o Masters 1000 de Madri não ser mais realizado neste ano. As circunstâncias envolvendo a covid-19 seguem acontecendo e nós continuamos atendendo as recomendações das autoridades locais para tomar uma decisão. Quero agradecer os organizadores por todos os esforços para ter o torneio neste ano, incluindo a mudança de data de maio para setembro, e esperamos um retorno com sucesso em 2021”, afirmou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, na nota oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Steve Simon, CEO da WTA, agradeceu o tenista Feliciano López, diretor da competição, por tudo que fez para que o evento fosse realizado. “Estamos desapontados que o torneio não será disputado, mas estamos orgulhosos da dedicação mostrada por Feliciano e toda a organização, que trabalharam duramente para buscar todas as alternativas possíveis de jogar nesse ano. Sabemos como os torcedores adoram uma competição com a participação de homens e mulheres, mas temos que nos manter vigilantes para garantir a saúde de todos”.

Madri seria o pontapé inicial para a temporada europeia no saibro, que terminará com a realização, ainda confirmada, de Roland Garros, Grand Slam disputado em Paris. Na Espanha, só nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde do país registrou nesta terça-feira mais 1.178 novos casos (em um total de 302.814) e 26 óbitos (em um total de 28.498 mortes desde o início da pandemia).

Estadão Conteúdo



Link de origem


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

124
120 ações, 124 pontos

Qual é a sua reação?

confuso confuso
10
confuso
falhou falhou
6
falhou
Divertido Divertido
5
Divertido
Interessante Interessante
4
Interessante
Odiei Odiei
2
Odiei
lol lol
1
lol
Amei Amei
13
Amei
omg omg
10
omg
ganhei ganhei
6
ganhei
Tamy

Lendário

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Teste de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar, algo sobre a sua personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas, ao qual pretende verificar o conhecimento da pessoa
Enquete
Votação para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e recursos visuais
Lista
As Clássicas listas da internet
Contagem
As contagens clássicas da Internet
Lista Livre
Envie sua própria lista e vote no melhor item
Classificação
Voto positivo ou negativo para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para criar memes personalizados
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X
X