Farmacêutica americana inicia 3ª fase de vacina contra covid-19 – Notícias


121
117 ações, 121 pontos



A farmacêutica americana Moderna anunciou neste domingo (26) que começará nesta segunda-feira (27) a terceira fase de testes da vacina experimental contra a covid-19, e que conseguiu dobrar o financiamento governamental do projeto para US$ 955 milhões.


Em comunicado, a empresa afirmou que modificou o contrato com a Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado de Biomedicina (BARDA, na sigla em inglês) para ampliar em US$ 472 milhões a quantia inicial destinada ao desenvolvimento da vacina mRNA-1273, que entra agora em estágio avançado.


“Após conversas com a Administração de Alimentos e Fármacos (FDA) e com a Operação Warp Seed nos últimos meses, a empresa decidiu executar uma terceira fase significativamente maior do teste clínico, fechando uma lacuna no financiamento da BARDA graças a esta modificação no contrato”, explicou.


O contrato original com o órgão previa U$ 483 milhões à Moderna para o desenvolvimento da vacina mRNA-1273, que inicialmente teria um “número menor de participantes na terceira fase”, em comparação com os 30 mil voluntários necessários nos Estados Unidos.


A Moderna comunicou que, ao iniciar nesta segunda-feira a terceira fase do teste, dirigido pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA, se torna a primeira empresa da corrida americana pela vacina a entrar nesta etapa avançada.


Nesta fase, 30 mil participantes receberão aleatoriamente uma dose de 100 microgramas do fármaco ou uma dose de placebo com o objetivo principal de comprovar se pode “prevenir os sintomas de covid-19”, além de prevenir a infecção do coronavírus SARS-CoV-2 e casos graves.


“Agradecemos à BARDA pelo contínuo compromisso com a mRNA-1273, nossa vacina candidata contra a covid-19”, destacou em comunicado o diretor executivo da Moderna, Stéphane Bancel, ao afirmar que os dados “alentadores” da primeira fase levam a empresa a pensar que é possível “ajudar a lidar com a pandemia e prevenir futuros surtos”.


Os Estados Unidos já registraram 4,18 milhões de casos de covid-19, incluindo mais de 146 mil mortes, de acordo com a contagem independente realizada pela Universidade Johns Hopkins.


Leia mais: Espanha garante que está em ‘cenário de controle’ da covid-19



Link de origem


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

121
117 ações, 121 pontos

Qual é a sua reação?

confuso confuso
4
confuso
falhou falhou
13
falhou
Divertido Divertido
12
Divertido
Interessante Interessante
10
Interessante
Odiei Odiei
9
Odiei
lol lol
8
lol
Amei Amei
6
Amei
omg omg
4
omg
ganhei ganhei
13
ganhei
Tamy

Lendário

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Teste de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar, algo sobre a sua personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas, ao qual pretende verificar o conhecimento da pessoa
Enquete
Votação para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e recursos visuais
Lista
As Clássicas listas da internet
Contagem
As contagens clássicas da Internet
Lista Livre
Envie sua própria lista e vote no melhor item
Classificação
Voto positivo ou negativo para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para criar memes personalizados
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X
X