Hoje nós vamos começar definitivamente do zero. Nosso site é amplo em novidades para que você tenha um conteúdo diversificado. Por isso hoje nós vamos falar de técnicas de desenho para anime e mangás. Vamos mostrar os melhores desenhistas, técnicas para aprender do zero um desenho, dentre muitos outros assuntos que podemos aprender e levar para nossos portfólios de testes.
Dicas para aprender do zero:
Uma dica bem importante ao iniciar um desenho é começar sempre pela cabeça do boneco, formar os olhos e o nariz para ter uma noção da aparência do boneco. á partir dai nós temos uma noção de criação, eu achei um tutorial que pode auxiliar bastante nesse inicio.
Incrível não é?
Cada contorno de acordo com seu esboço faz um novo personagem nascer, através de uma criação podemos ir nos aperfeiçoando cada vez mais. Pois a pratica faz toda diferença quando o assunto é criação.
Criando o corpo do personagem.
Depois de criado a cabeça do personagem, agora vamos marcar as partes que vão fazer parte do corpo do seu personagem.
Com seu lápis, faça as medidas para começar a montar o corpo do personagem, com as marcações certas, fica mais fácil a construção do restante. De acordo com o tamanho da cabeça do boneco e modelo, conseguimos montar o desenho que desejar.
Crie um personagem
Usando diversos formatos como triangulo, redondo ou qualquer outra forma criada, conseguimos montar um personagem.
Aqui temos um video que mostra todo o processo inicial para a formação do desenho.
Uma das partes mais divertidas em desenhar é criar seu próprio personagem sem medo da criatividade rolar… precisamos misturar SIMM! Dar vida ao seu personagem, um sorridente, triste, ou até um estilo zumbi rsrs o mais importante é criar e acredite! Depois que começamos não paramos mais.
Conceitos para um bom aprendizado.
>> Desenhar bem não é copiar!
Aprenda a desenhar, não copiar é excepcional para quem está aprendendo. Se você só copia terá muitos problemas para aprender a criar.
>> Visualize etapas do seu desenho
Entenda o resultado do processo de mapeamento que está fazendo primeiro, para conseguir visualizar o desenho feito, detalhando o desenho aos poucos com sombreados e linhas finas para dar prosseguimento.
>> Desenvolva a consciência corporal
O jeito que você movimenta o seu corpo auxilia muito na arte do desenho, todas as sequencias de movimento cria diversos traçados fortes e contrastes no desenho.
>> Comece pelo simples e bem feito.
Não comece pela parte difícil, faça um plano de aprendizado, estude as partes básicas para assim conseguir fazer um desenho detalhado bem feito.
>> Esboçar o continuo e gestual .
Aprenda a esboçar e criar sombreamento para poder dar vida ao seu desenho. o desenho gestual é imprescindível para quem quer fazer um trabalho de seção.
Erros de iniciantes:
>> Ter pressa
Ficar ansioso e ter pressa em aprender.
>> Não terminar o que começa
Não se preocupe em deixar perfeito, o importante é concluir a obra.
>> Começar fazendo técnicas avançadas.
Para fazer um bom trabalho você precisa ter bagagem. Então não comece pelo mais difícil.
>> Auto sabotagem
Dizer que você não consegue ou que não tem talento. Tente fazer no seu ritmo.
>> Achar que sabe sem nunca ter feito ou tentado.
Para um bom aprendizado é importante a prática, estudos relacionados para mais informações em detalhamento.
> Ter medo de errar
Não tenha medo de errar na arte do desenho, comece a produzir e aprender com seus próprios erros.
>> Ter um único estilo
Entre produzir e conhecer o traço vem por outras pessoas, então não se rotulem, criem novas expectativas.
> Fugir do que é difícil
Se você quer se desenvolver no que faz, não fuja do que não sabe, muito pelo contrário aprofunde se no que não sabe, afinal não há nada que não podemos aprender.
>> Se preocupar apenas com o resultado final.
Se você não cria um bom processo, com varias etapas o resultado com certeza pode ser afetado. As etapas dos processos é ultra importante, crie varias etapas entenda e domine todo o processo.
Um comentário