O que esperar da Funimation no Brasil


81
77 ações, 81 pontos



© Funimation Now

Como todo mundo já sabe, em breve teremos o lançamento da plataforma de streaming da Funimation por aqui, porém muitos detalhes, a maioria deles na verdade são bastante sombrios. No post de hoje tentarei deixar um pouco mais claro, como o serviço deverá operar por aqui, vantagens e desvantagens, preço e outros detalhes.

Catálogo:

Vamos começar falando do catálogo que podemos esperar por aqui. Em relação a isso, já foram confirmados mais de 1500 horas de conteúdo, o que dá bastante episódio, algo em torno de mais de 3800 episódios, bastante coisa, se fosse especificar seriam mais de 300 animes com apenas 1 cour (12 episódios em média).

Muitos desses serão exclusivos, além de animes de outras distribuidoras, principalmente da Aniplex, que deve ocupar bastante o espaço dessas horas com seus variados animes. Mas claro que ainda estando distante do que é o catálogo americano, mas com bastante conteúdo único.

Vale ressaltar que mesmos animes recentes transmitidos pela Funimation podem não vir, pois cada contrato funciona de uma forma, há licenças que incluem a América toda, e outros só a América do Norte, mas é algo que deve mudar com a vinda da empresa por aqui.

Então não se surpreendam de não ver certo animes, mesmo que recentes, cada anime possui seu contrato, e como a empresa não atuava por aqui, os contratos foram fechados de acordo com o interesse da empresa bem como da produtora do anime.

©FunimationDublagem:

Além do prometido catálogo legendado, teremos também alguns animes dublados, e isso já no lançamento, já foi anunciado Tokyo Ghoul: Re, além de alguns animes que foram vazados como Boku no Hero Acadamia, Shingeki no Kyojin, e o mais recente Kekkai Sensen que teve a confirmação vinda de um dos dubladores do elenco, o Cassiano Ávila, que dará voz ao personagem Klaus.

Além destes, outros estão entre os mais rumorizados como Steins Gate, Assassination Classroom, Overlord, dentre outros. A dublagem desses animes está ocorrendo na Dubrasil e pelo que apuramos, apenas lá, nenhum outro estúdio está envolvido, ao menos nesse primeiro momento.

Vale também esclarecer um assunto, muitos tem acreditado num catálogo que ofereça todo (ou quase) conteúdo dublado, mas isso não vai acontecer, porque cada anime tem um contrato diferente que possa ou não permitir dublagem, além disso é improvável financeiramente de que algo do gênero fosse feito em um mercado novo.

E como terão também animes da Aniplex, que apesar de ser da Sony não pertence a mesma divisão da Funi, e por isso dublagens de produções são meio improváveis ao menos logo no lançamento, ainda mais todos eles. Isso não passa de um mal entendido de alguns fãs, o que teremos é um catálogo inteiramente localizado, ou seja, oferecendo ao menos uma opção em nosso idioma, seja legendas ou dublagem, mas não que todo esse conteúdo esteja com áudio em português.

©My Hero Academia

Para não passar batido, sobre a polêmica envolvendo a Dubrasil, eu particularmente não confio que teremos dublagens de alto nível, talvez saia alguma coisa boa, mas na média devemos encontrar dublagens que não passarão de razoáveis e em alguns casos até ruins, com boas vozes aqui e ali, mas também com novatos e alunos de forma demasiada.

Indo a fundo nos trabalhos da empesa podemos notar que a cada ano a qualidade vem caindo, mais dubladores conhecidos e experientes não trabalham na empresa no contraponto de que cada vez mais vemos alunos e recém formados no elenco principal de suas dublagens. O caso Boku no Hero foi só um exemplo do porque de muitos já não dublarem com tanta frequência na casa.

Cabe aguardar e ver no que vai dar, mas recomendaria não terem expectativas lá em cima em relação a qualidade dessas dublagens. Mas conclusões só poderão ser feitas após termos acesso a essas dublagens.

Plataforma:

Por fim vamos falar de detalhes técnicos da plataforma, como as vantagens oferecidas, preço esperado e outros detalhes interessantes.

Visualmente a plataforma é até simples, mas bem organizada, digamos que assim como a Crunchyroll, não só visualmente, como ao oferecer um espaço para o público como um Fórum, comentários em episódios, avaliação dos animes, e até mesmo uma página dedicada a notícias envolvendo a plataforma e o mercado como um todo.

Por outros lado, diferente dos americanos não deveremos ter acesso a aba ”shop” onde se encontram produtos relacionados aos animes que a empresa comercializa, teremos algo mais parecido com a plataforma no Reino Unido, sem essa aba.

© Funimation UK

Outro ponto que deve se assemelhar a plataforma no Reino Unido é o plano pago, nos EUA temos 3 planos diferentes com vantagens diferentes, mas aqui deveremos ter apenas um, um intermediário, que deve oferecer acesso ilimitado ao catálogo, 5 acessos simultâneos, além da possibilidade de assistir offline no app (esse último pode não estar disponível logo de cara devido a questões contratuais, mas há a possibilidade).

©Funimation UK

E por fim, o que todos querem saber, o preço, o que esperar dele. Bom, como não trabalho para eles, não poderei afirmar nada, mas posso passar o que eu espero, que é um preço inferior ao cobrado no plano intermediário nos EUA, e quem sabe cobrança já em real. Além disso poderemos esperar um plano anual também, que por padrão nos dá 2 meses grátis, ou seja, se paga o valor de 10 meses e assim 2 saem de graça.

Para mim o valor mais adequado seria algo que já é cobrado na concorrente Crunchyroll, algo entre R$20 e R$25, mas só saberemos disso quando o lançamento estiver mais próximo, mas eu realmente quero acreditar que eles terão bom senso de entender que em época de Pandemia com o dólar variando loucamente por todo lugar, o ideal é cobrar na moeda local ou ao menos cobrar em dólar, mas num valor inferior ao cobrado para os americanos.

Se mesmo assim você não puder pagar, a Funi, assim como a CR possui um sistema onde pode-se assistir de graça, mas com anúncios.

Então é isso galera, esse foi o post de hoje, onde pudemos abordar um pouco  o que esperar da Funimation por aqui. Fale para gente quais são as suas expectativas em relação ao serviço no Brasil.



Fonte


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

81
77 ações, 81 pontos

Qual é a sua reação?

confuso confuso
1
confuso
falhou falhou
10
falhou
Divertido Divertido
9
Divertido
Interessante Interessante
8
Interessante
Odiei Odiei
6
Odiei
lol lol
5
lol
Amei Amei
4
Amei
omg omg
1
omg
ganhei ganhei
10
ganhei

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Teste de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar, algo sobre a sua personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas, ao qual pretende verificar o conhecimento da pessoa
Enquete
Votação para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e recursos visuais
Lista
As Clássicas listas da internet
Contagem
As contagens clássicas da Internet
Lista Livre
Envie sua própria lista e vote no melhor item
Classificação
Voto positivo ou negativo para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para criar memes personalizados
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X
X