Petrobras ultrapassa os 4 mil infectados com covid-19; desembarques continuam


121
117 ações, 121 pontos


A Petrobras ultrapassou os quatro mil funcionários infectados pelo covid-19, sendo 3.730 já recuperados, aumentando a insatisfação dos empregados em relação às medidas de prevenção à doença. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-RJ), as notícias de desembarque das plataformas por infecção têm sido constantes.

De acordo com o Boletim de Acompanhamento Semanal de Covid, dos 46.416 empregados da empresa, 280 tiveram o teste confirmado e estão em quarentena, enquanto 17 empregados estão internados. No total, 4.010 trabalhadores da companhia tiveram a doença até a última segunda-feira e três morreram.

Nesta sexta, 16 trabalhadores desembarcaram da plataforma P-35, na bacia de Campos, com a confirmação de dois casos positivos e cinco negativos. Outros nove ainda aguardam o resultado.

Segundo o Sindipetro-NF, os empregados lotados na plataforma P-61, na mesma bacia, solicitaram à empresa uma nova testagem geral a bordo, depois de resultado de falsos negativos que ficaram evidenciados pela contaminação de 30% dos trabalhadores da unidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje o sindicato foi notificado que mais cinco trabalhadores com suspeita de covid desembarcaram da P-61”, informou o Sindipetro-RJ em nota.

A Petrobras confirmou as informações do sindicato, mas destacou que diante do aumento no número de casos de Covid-19 em várias regiões do Brasil, a companhia está reforçando as ações de prevenção ao coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Petrobras informa que ocorreram desembarques pontuais por suspeita de Covid-19 nas plataformas citadas. Sempre que um caso suspeito é identificado em unidade offshore, o colaborador com sintomas e todos os seus contactantes – mesmo que assintomáticos – desembarcam para teste em terra, com acompanhamento das equipes de saúde da Petrobras e orientação para isolamento”, informou a estatal em nota.

Além das medidas preventivas já adotadas desde o início da pandemia – como ampla testagem; monitoramento de saúde pré-embarque e pré-turno, medidas de higienização, distanciamento e uso obrigatório de máscara nas unidades – a companhia informa que implementou procedimentos adicionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O teletrabalho foi prorrogado para todas as atividades que podem ser realizadas de forma remota até 31 de março de 2021; estão sendo reforçadas as ações de conscientização e orientação para os colaboradores sobre cuidados individuais; e as barreiras preventivas estão sendo fortalecidas nas unidades operacionais”, disse a companhia.

Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Link de origem


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

121
117 ações, 121 pontos

Qual é a sua reação?

confuso confuso
9
confuso
falhou falhou
5
falhou
Divertido Divertido
4
Divertido
Interessante Interessante
2
Interessante
Odiei Odiei
1
Odiei
lol lol
13
lol
Amei Amei
12
Amei
omg omg
9
omg
ganhei ganhei
5
ganhei
Tamy

Lendário

Um comentário

Escolha um formato
Teste de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar, algo sobre a sua personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas, ao qual pretende verificar o conhecimento da pessoa
Enquete
Votação para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e recursos visuais
Lista
As Clássicas listas da internet
Contagem
As contagens clássicas da Internet
Lista Livre
Envie sua própria lista e vote no melhor item
Classificação
Voto positivo ou negativo para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para criar memes personalizados
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X
X