Primeiras Impressões: Ex-ARM


73
69 ações, 73 pontos



©Ex-armFicha Técnica – Ex-arm

Gênero: Ação, Sci-Fi, Ecchi, Seinen
Estúdio: Visual Flight
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 11 de janeiro

A animação Ex-arm chegou na temporada de inverno 2021, depois de dois adiamentos de lançamento, estreando o estúdio Visual Flight no nicho de produções de animes e revelando nitidamente o quão iniciante ele ainda é neste ramo.

A falta de capacidade de trazer uma organicidade nas cenas de ação e até mesmo as cenas cotidianas de uma simples conversa, deixa agoniante acompanhar já no primeiro episódio.

As faces sem expressão, a boca não acompanhando as falas, os movimentos mecânicos e estáticos a todo momento cobre um história que poderia ser mais valorizada.

©Ex-arm

Sendo um anime em 3D, pode ser usado como uma desculpa da baixa qualidade, mas visto que alguns estúdios conseguem trabalhar com essa tecnologia de uma forma completa e orgânica, isso não tem fundamento.

A forma de juntar a computação gráfica com as animações 2D foi uma péssima decisão e deixa tudo mais agonizante a cada segundo de assistir.

©Ex-arm

Esforçando-se em acompanhar a narrativa, percebe-se que Ex-arm é uma história promissora. O desenvolvimento ao longo dos episódios pode trazer algo interessante e questões ricas de um protagonista que acaba acordando em uma situação inovadora de um futuro caótico.

Mesmo com a premissa interessante e uma chance de desenvolver ainda mais, a péssima animação centraliza a mente do espectador com suas falhas constantes e ofusca o que poderia ser um ótimo anime se estivesse em um outro estúdio.

©Ex-armSinopse: 

 A história da “batalha do crime” do mangá gira em torno da estudante Akira Natsume. Apenas seu cérebro é salvo quando ela se envolve em um acidente de trânsito e, mais tarde, torna-se parte de uma arma avançada. Akira coopera com a divisão de contramedidas EX-ARM da polícia para recuperar suas memórias e corpo perdidos.

Expectativas:

Ex-arm é uma animação que poderia ser tão bem aproveitada caso tivesse um trabalho melhor da produção do estúdio mas que não é o caso. O anime irá continuar dessa mesma forma o que tira todo o interesse de acompanhar e de saber o desenvolvimento da narrativa. Se já foi um tremendo esforço para conseguir terminar o primeiro episódio, imagina os outros.

Infelizmente, é uma obra que não recomendo pela sua qualidade. Caso queira realmente saber da história e o desenrolar, eu recomendo o mangá original.

Nota: 1,0/5,0



Fonte


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

73
69 ações, 73 pontos

Qual é a sua reação?

confuso confuso
2
confuso
falhou falhou
12
falhou
Divertido Divertido
10
Divertido
Interessante Interessante
9
Interessante
Odiei Odiei
8
Odiei
lol lol
6
lol
Amei Amei
5
Amei
omg omg
2
omg
ganhei ganhei
12
ganhei

Um comentário

Escolha um formato
Teste de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar, algo sobre a sua personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas, ao qual pretende verificar o conhecimento da pessoa
Enquete
Votação para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e recursos visuais
Lista
As Clássicas listas da internet
Contagem
As contagens clássicas da Internet
Lista Livre
Envie sua própria lista e vote no melhor item
Classificação
Voto positivo ou negativo para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para criar memes personalizados
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X
X