Primeiras Impressões: Jaku-Chara Tomozaki-kun – Anime United


105
101 ações, 105 pontos



© Jaku-Chara Tomozaki-kun/Project No.9Ficha técnica – Jaku-Chara Tomozaki-kun

Gênero: Drama, Romance, Escola
Estúdio: Projeto No.9
Baseado em: Light novel
Data de estreia: 08/01/2021

O anime se desenvolve a partir de uma premissa deveras simplória. A história segue a vida de um garoto do colegial chamado Tomozaki, que é considerado um dos melhores jogadores do Japão quando o assunto é o Tackfam, um jogo de luta bastante famoso. Entretanto, ele é um “perdedor” na vida real.

Para Tomozaki, o jogo da vida é ilógico e desleal, o que o faz acreditar que é uma perda de tempo. Dessa forma, ele faz o mínimo para agradar e conquistar seja lá o que for que a sociedade impõe como meta de vida de um ser humano. E eu devo dizer que a forma dele pensar é até interessante.

© Jaku-Chara Tomozaki-kun/Project No.9

A solução para a vida de Tomozaki.

Todavia, claro que ele não iria morrer neste panorama sobre a vida e sobre o mundo. Daí que surge uma garota chamada Hinami, que também é uma grande jogadora do Tackfam.

A partir das interações entre eles, ela fará com que ele perceba o quão importante é a vida e a necessidade de ser o jogador número um nela também.

Em síntese, nós temos os jogos de vídeo game como uma grande alegoria para a vida e sua importância para nós como seres humanos e cidadãos.

Inicialmente, eu acreditei que seria um anime na mesma pegada de High Score GirlO início dá a entender que seria isso. Afinal, nós temos um cara que é especialista em um jogo, mas disputa com uma outra pessoa que ele percebe ser bem superior a ele.

E a partir desse reconhecimento, se conhecem pela primeira vez e passam a ser grandes amigos e, quem sabe, futuramente, namorados.

Por mais que o foco não seja exatamente este, ainda assim chega a ser similar. E também há grandes chances de ser desenvolvido um romance entre os personagens.

© Jaku-Chara Tomozaki-kun/Project No.9Sinopse:

Tomozaki é um dos melhores jogadores do Japão e, em sua opinião, o jogo da vida real é um dos piores. Sem regras claras para o sucesso, terrivelmente desequilibrado e nada faz sentido.

Mas então ele conhece uma jogadora que é tão boa quanto ele, e ela se oferece para lhe ensinar algumas façanhas.

Expectativas:

Acerca do visual de Jaku-Chara Tomozaki-kun, diria que ele é bastante simples. Aliás, acredito que o foco da animação não está exatamente no quão bela ela pode ser, mas sim em sua mensagem. E isto até pode ser interessante.

No que tange a história do anime, particularmente não vejo muita originalidade. Mais do que já supracitado e a menção sobre outro anime, a história também faz jus àquela ideia de uma garota “salvando a vida” de um moleque perdedor.

© Jaku-Chara Tomozaki-kun/Project No.9

É uma narrativa bem batida e, ainda por cima, sobre como vencer na vida sendo alguém reconhecido. Não é um anime ruim, muito pelo contrário.

Podem haver muitas ideias interessantes e pensamentos filosóficos nos próximos episódios. Ou seja, é uma obra que, mesmo tendo como um princípio um tema já discutido anteriormente, de certa forma, ainda assim vale a pena você dar uma conferida.



Fonte


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

105
101 ações, 105 pontos

Qual é a sua reação?

confuso confuso
12
confuso
falhou falhou
8
falhou
Divertido Divertido
6
Divertido
Interessante Interessante
5
Interessante
Odiei Odiei
4
Odiei
lol lol
2
lol
Amei Amei
1
Amei
omg omg
12
omg
ganhei ganhei
8
ganhei

Um comentário

Escolha um formato
Teste de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar, algo sobre a sua personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas, ao qual pretende verificar o conhecimento da pessoa
Enquete
Votação para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e recursos visuais
Lista
As Clássicas listas da internet
Contagem
As contagens clássicas da Internet
Lista Livre
Envie sua própria lista e vote no melhor item
Classificação
Voto positivo ou negativo para decidir o melhor item da lista
Meme
Carregue suas próprias imagens para criar memes personalizados
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X
X